Em julho li os seguintes livros:
- Os Homens que Odeiam as Mulheres [Millennium #1], Stieg Larsson (9/10)
- A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo [Millennium #2], Stieg Larsson (9/10)
- A Rainha no Palácio das Correntes de Ar [Millennium #3], Stieg Larsson (9/10)
- O Tango da Velha Guarda, Arturo Pérez-Reverte (10/10)
- One-Punch Man #8, One e Yusuke Murata (6/10)
- One-Punch Man #9, One e Yusuke Murata (6/10)
- One-Punch Man #10, One e Yusuke Murata (6/10)
- Kick-Ass: A Miúda Nova, Mark Millar e John Romita Jr. (9/10)
- História Universal da Infâmia, Jorge Luís Borges (6/10)
- A Chave de Loki [A Guerra da Rainha Vermelha #2], Mark Lawrence (8/10)
No mês de julho li 10 livros, 6 em prosa e 4 em banda-desenhada. Destaco como a melhor leitura do mês e uma das melhores do ano (até agora) O Tango da Velha Guarda, tendo em conta que amei a escrita de Arturo Pérez-Reverte, que desconhecia de todo. O mesmo não posso dizer da literatura de Jorge Luís Borges; embora História Universal da Infâmia não seja mau, não cumpriu minimamente com o que eu esperava da obra nem do escritor, talvez devido à forma concisa e direta com que se apresentou. Nas BDs, One-Punch Man continua a não me impressionar por aí além, mesmo tendo lido três mangás de uma assentada, e Kick-Ass: A Miúda Nova a compensar-me com uma leitura bem proveitosa.
As outras leituras, A Chave de Loki de Mark Lawrence e a trilogia Millennium de Stieg Larsson foram bem agradáveis, com o livro de fantasia a revelar-se bem humorado e despretensioso, revelando-se a folga narrativa que eu estava mesmo a precisar neste momento, e a saga de investigação sueca a conquistar-me em toda a sua extensão, com personagens ricas e histórias bem construídas e de fácil identificação, para além de pertinentes para esclarecer o mundo em que vivemos. Todos os livros estavam no desafio semestral, com a leitura de A Chave de Loki prevista para Setembro a ser antecipada.

EVENTOS
À falta de eventos presenciais, a Imaginauta continua a trazer a todos o seu Clube de Leitura de Marvila. No dia 30 de julho, o convidado especial foi Afonso Reis Cabral e o tema foi Viagens. Para agosto, está prevista a abertura de duas Feiras do Livro: a de Lisboa e a do Porto. Fiquem atentos às novidades.
DIVULGAÇÕES / LANÇAMENTOS
- A Divulgar: Novidades de julho pela G Floy Studio
- A Divulgar: “Guerreiros da Tempestade” “Segunda Fundação” e “A Vingança Serve-se Fria Parte 2” pela Saída de Emergência
ARTIGOS MAIS POPULARES
- Estive a Ler: Sangue e Fogo #1 Parte 1 e 2
- Estive a Ler: A Torre da Andorinha, The Witcher #6
- Especial: 10 Motivos Para Ler as Crónicas de Gelo e Fogo
- Estive a Ler: Liberdade e Revolução, Império das Tormentas #2
- Especial: Os Grandes Mistérios de Patrick Rothfuss
Um comentário em “TBM julho 2020”