A Divulgar: Novidades de agosto e setembro pela G Floy Studio


Viva! Já está disponível o oitavo e último volume da série Harrow County, Um Último Regresso! Esta série de terror escrita por Cullen Bunn e desenhada e colorida por Tyler Crook é a segunda série mais longa que a G Floy completa, a seguir a Tony Chu (que teve doze volumes). A editora espera que todos gostem da conclusão e que achem o final satisfatório, dadas as consequências quase cósmicas que a batalha final entre Emmy e Hester poderá trazer ao pequeno Condado de Harrow! Mas foi setembro, sem dúvida, o mês de Jeff Lemire! Está à venda o último número (vol. 6) de Descender e o álbum auto-contido Berseker: Exilado

SINOPSE:

HARROW COUNTY volume 8: Um Último Regresso

Argumento de Cullen Bunn e arte de Tyler Crook

BEM-VINDOS A HARROW COUNTY… PELA ÚLTIMA VEZ!

O último volume desta saga sobrenatural coloca em confronto as duas mais poderosas bruxas de sempre numa guerra mágica total! A antiga inimiga de Harrow County regressou com mais poder do que nunca, e decidida a consumir Emmy e os seus poderes, neste último combate aterrorizador!

“Bunn e Crook criaram um comic fantástico, que recomendamos sem reservas aos fãs de tudo o que é mórbido e sangrento! – Bleeding Cool

Cullen Bunn é um autor de comics americanos, bem conhecido pelas histórias que escreveu para a Marvel, em particular as suas mini-séries de Deadpool (de que a G.Floy já editou três volumes). É também um conhecido romancista de histórias de terror, e autor de inúmeras séries de comics independentes. Tyler Crook trabalhou durante anos na indústria de videojogos, antes de se iniciar nos comics. Crook venceu também um Russ Manning Award, um prémio atribuído durante os Eisners, e que premeia o trabalho de um estreante no mundo da BD.

“Quando começámos Harrow County, não sabíamos se ia durar mais de quatro números. Achávamos que sim, mas não tínhamos a certeza. Nunca se sabe, quando estamos a falar duma série meio maluca e esquisita, controlada pelos seus criadores, e portanto é espectacular estarmos aqui, anos depois, a falar disto.” – do posfácio de Tyler Crook

O volume final de Harrow County leva os leitores de volta à sua paisagem algo Faulkneriana do Sul Profundo dos EUA, mergulhado no sobrenatural e no inquietante, e ao confronto final entre as duas bruxas desta terra perdida e distante, Hester, a entidade milenar e malévola, e Emmy, a sua descendente, ou familiar, mais recente e mais benévola. Um confronto que será feito de verdadeiras batalhas de magia, mas também de momentos mais pausados, onde serão finalmente feitas as revelações que explicam muito da história deste mundo de fantasia, e da estranha e poderosa família que sobre ele reina, e que o modelou. Um volume final em que a arte de Tyler Crook parece atingir um verdadeiro clímax de força impressionista nas suas cores e no seu dinamismo, numa visão incrivelmente contrastante entre os horrores sombrios do Condado de Harrow, e os seus recantos, bosques e habitantes mais pacíficos e plácidos. Quer no seu desenlace narrativo, quer na sua arte verdadeiramente estonteante, este volume não irá certamente desapontar os muitos fãs desta saga de terror!

Harrow County foi considerada:

Melhor Série em Continuação 2015

Melhor Escritor 2015 – Horror News Network

Melhor Série em Continuação 2015

Melhor Escritor 2015 – Ghastly Awards

Reúne os números #29-32 da série original de Harrow County, o estranho e inquietante conto de terror southern gothic, criado pelo escritor Cullen Bunn e assombrosamente desenhado e pintado pelo artista Tyler Crook.

Harrow County volume 8: As Trevas Aproximam-se

Álbum, 112 pgs a cores, capa dura. PVP: 13€

ISBN: 978-83-66589-07-0

SINOPSE:

DESCENDER  vol. 6: A GUERRA DAS MÁQUINAS

Argumento de JEFF LEMIRE e arte de DUSTIN NGUYEN

O VOLUME FINAL e climático da grande saga de ficção científica de Jeff Lemire e Dustin Nguyen, vencedora de dois prémios Eisner para Melhor Arte!

Todos os grupos e facções diferentes que perseguem TIM-21 convergiram finalmente para o mundo oceânico de Mata, no preciso momento em que os robôs lançaram a sua revolução pela galáxia toda. Mas nada poderá preparar o jovem andróide Tim – nem os leitores! – para o que se vai passar a seguir.

O fim da saga chegou! Tudo vai mudar… quem irá sobreviver?

“O volume final de Descender não desilude em nada, e serve-nos exactamente aquilo que prometia nas suas profecias e na lógica com que nos foi preparando ao longo dos volumes anteriores, fechando satisfatoriamente uma história, enquanto abre a porta para outra que vem a seguir. E no momento de resolução deste épico que tanto adorámos sobre robôs, redenção e o significado da vida, dá-nos um ponto final excelente.” ComicBook.com

Descender foi originalmente concebida como uma série completa e finita, uma space opera épica num universo em que os andróides foram proibidos e a galáxia está dividida entre humanos e tecnologia. Mas como os seus criadores afirmaram, “Não queríamos que ela acabasse, porque fomos ficando apaixonados pelo universo de Descender. A combinação do sucesso que teve, do facto na nossa parceria ser quase perfeita e de adorarmos trabalhar um com o outro, fez surgir a ideia de terminar a série, mas de maneira a que ela pudesse ressuscitar de novo, diferente”, declarou Jeff Lemire ao Hollywood Reporter. “As coisas começaram a mudar no momento em que escrevi aquele número em que o Broca cai num planeta pantanoso perdido, e de repente surge magia. E pensámos os dois, ‘isto é uma verdadeira mina de ouro, é como um universo novo inteiro à nossa disposição’, e a partir daí… tudo mudou!”

JEFF LEMIRE é um autor best-seller do New York Times, com uma carreira como escritor e artista de romances gráficos de sucesso. Venceu em 2008 e 2013 o Shuster Award for Best Canadian Cartoonist, que premeia o melhor artista de BD canadiano. Foi também nomeado oito vezes para os prémios Eisner, e venceu em 2017 com a sua série de super-heróis Black Hammer o prémio de Melhor Nova Série, e de novo em 2019 com Gideon Falls, a série que a G. Floy de que a G. Floy já lançou três volumes. Foi também nomeado para sete prémios Harvey e oito Shuster Awards. Uma das suas mais recentes obras foi o romance gráfico Roughneck, que a Publishers Weekly descreveu como um livro “poderoso”, e que a G. Floy já lançou em Portugal.

DUSTIN NGUYEN é um artista de comics best-seller dos EUA conhecido por obras como Wildcats v3.o, The Authority Revolution, Batman, Superman/Batman, Detective Comics, Batgirl e Batman: Streets of Gotham. É um dos mais requisitados artistas actuais de capas para as grandes editoras americanas. Com Descender, Dustin Nguyen venceu por duas vezes o Prémio Eisner para Melhor Arte Pintada (em 2015 e 2019), um dos mais prestigiados dos comics.

Reúne os números #27-32 de Descender.

Formato deluxe (19 x 28), capa dura, 160 pgs. a cores.

PVP: €16

ISBN: 978-83-66589-16-2

SINOPSE:

BERSERKER : EXILADO

Argumento de JEFF LEMIRE e arte de MIKE DEODATO

Um feroz guerreiro bárbaro de um mundo de fantasia é lançado por um misterioso portal mágico para uma metrópole moderna no nosso mundo, onde terá de proteger as pessoas que o rodeiam de um feiticeiro malévolo que o persegue, apostado em mandá-lo para o inferno.

Este é o mês de Jeff Lemire na G. Floy, o mês de Setembro em que encerramos uma das suas séries, Descender (em seis volumes), e em que lançamos este Berserker! Trata-se de um volume único e auto-conclusivo em que o escritor canadiano é acompanhado pela arte potente e dinâmica de Mike Deodato, o artista brasileiro que se tornou num nome incontornável dos comics de super-heróis, e que assina aqui um dos seus primeiros projectos “creator-owned” fora do Brasil.

Jeff Lemire explica que assim que começou a trabalhar pela primeira vez com Mike Deodato (num projecto da Marvel) percebeu que os dois se iriam dar muito bem, e que queria trabalhar com ele noutros projectos. E Deodato afirma que “sempre quis ilustrar uma história de fantasia heróica, uma história de bárbaros, e o Jeff ajudou a tornar esse meu sonho em realidade, com esta história de uma amizade profunda que nasce entre pessoas de dimensões diferentes. Não estou a exagerar ao dizer que este livro tem as mais épicas batalhas que jamais desenhei!” Berserker é uma história simultaneamente séria e sombria, e divertida, na maneira como explora certos clichés do género da fantasia, e é também um testemunho à capacidade imensa de Mike Deodato planificar e completar páginas de um dinamismo único e inventivo. E vale a pena dar também um destaque ao colorista do livro, Frank Martin, que consegue trazer intensidade adicional a cada página com a sua paleta complexa de cores.

“As cenas de acção de Deodato são brutais e cheias de energia… e mais do que isso, conseguem injectar emoção e urgência em cada página.” – IGN.com

JEFF LEMIRE é um autor best-seller do New York Times, com uma carreira como escritor e artista de romances gráficos de sucesso. Venceu em 2008 e 2013 o Shuster Award for Best Canadian Cartoonist. Foi também nomeado oito vezes para os prémios Eisner, e venceu em 2017 com a sua série de super-heróis Black Hammer o prémio de Melhor Nova Série, e de novo em 2019 com Gideon Falls, a série de que a G. Floy de já lançou três volumes. A G. Floy editou também já a sua série Descender, com arte de Dustin Nguyen (em seis volumes), bem como o romance gráfico Roughneck.

MIKE DEODATO é na realidade o nome artístico do desenhador brasileiro Deodato Taumaturgo Borges Filho, filho do artista de banda desenhada Deodato Borges, um dos pioneiros dos quadrinhos no Brasil. Desde muito novo entrou no mundo da BD através de fanzines, cartoons, tiras em jornais regulares, antes de conseguir começar a trabalhar para o mercado internacional, primeiro na Europa,  e a seguir nos EUA, onde depois de assinar comics nas editoras independentes Innovation, Eclipse e Continuity, começou a trabalhar em séries de super-heróis das grandes editoras. Desde então, tornou-se num dos mais aclamados desenhadores de comics, e já desenhou títulos entre os mais conhecidos, desde Wonder Woman a Amazing Spider-Man, Hulk ou Thor.

Reúne os números #1-4 de Berserker: Unbound.

Formato deluxe (19 x 28), capa dura, 136 pgs. a cores.

PVP: €14

ISBN: 978-83-66589-14-8

Nota: Todas as imagens e informações foram gentilmente cedidas pela editora.

Um comentário em “A Divulgar: Novidades de agosto e setembro pela G Floy Studio

Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close