TAG Halloween 2020


Olá a todos, o Halloween é uma das datas festivas que me é mais querida. Para celebrar a festividade pagã neste ano tão “embruxado” que tem sido 2020, decidi criar uma TAG. Se existe alguma semelhante na web, perdoem a “coincidência”, porque esta saiu da minha cabeça. Fiquem por aí e digam-me de vossa justiça.

Drácula | Um livro que te fez querer morder alguém.

O segundo volume de The Stormlight Archive de Brandon Sanderson deixou-me bem zangado com o comportamento dissimulado dos seus vilões. Mas também por isso Words of Radiance é um grande livro.

Hansel & Gretel | Um livro / saga que precisaste forçar-te a seguir para achares interessante.

A macrossaga O Reino dos Antigos de Robin Hobb conduz-nos através da vida de FitzCavalaria Visionário. Se fiquei apaixonado pelas várias histórias que Hobb nos conta, e pela sua escrita lindíssima (O Assassino do Bobo está entre os meus livros preferidos da vida), também é verdade que não gostei muito da sua primeira série, A Saga do Assassino.

Salem | Um livro “embruxado”.

Embruxado porque A Vingança Serve-se Fria de Joe Abercrombie demorou meses a chegar-me às mãos, devido aos problemas que a pandemia acarretou, e quando chegou não cumpriu exatamente com as elevadas expectativas que tinha para ele. Mas ainda me falta ler a segunda metade e tem tudo para ser ótima.

Frankenstein | Um livro que achaste uma “manta de retalhos”.

O Homem de Giz de C. J. Tudor é quase plágio a algumas das obras mais emblemáticas de Stephen King. Uma manta de retalhos que não resultou minimamente.

Dr. Jekyll & Mr. Hyde | Um livro que amaste e odiaste ao mesmo tempo.

Moby-Dick é a minha escolha para este tópico. Adorei a escrita do autor e a história em si, mas odiei o inúmero recurso a trechos bíblicos e o extremo preconceito e violência gratuita embutidos na obra de Herman Melville.

Jack O’Lantern | Um livro que iluminou as tuas noites.

Foram muitos, mas apraz-me falar de um livro que não indico muitas vezes e que foi, sem dúvida, das melhores leituras dos últimos anos. A Súbita Aparição de Hope Arden da autora Claire North foi a minha segunda melhor leitura de 2017.

O Exorcista | Um livro que te deixou “possuído” (interpretação à escolha).

O Caminho das Mãos de Steven Erikson deixou-me possuído pela crueldade do autor, a ponto de fazer achar George R. R. Martin um menino em comparação. De qualquer forma é um senhor livro, dos melhores volumes de fantasia já publicados em Portugal. Só queria que publicassem mais desta saga, que se ficou pelo quinto volume.

Zombie | O último livro que te deixou acordado a noite inteira.

Foi mesmo a minha leitura mais recente, apesar de não ser comum um livro ter esse efeito em mim. O Intruso de Stephen King deixou-me com a sensação de não conseguir dormir enquanto não conhecesse o seu fim.

Lobisomem | Um livro que se tornou terrível da metade para a frente.

Filhos de Sangue e Osso de Tomi Adeyemi teve um início promissor, mas o seu desenvolvimento foi mesmo terrível, caindo em inconsistências e clichés dolorosos. É uma pena.

Gostaram desta TAG? Façam também a vossa. 🙂

3 comentários em “TAG Halloween 2020

  1. Tenho muita curiosidade com a Saga do Assassino, até comprei o primeiro livro há coisa de um ano, mas até hoje não tive vontade de pegar… e o facto de ter já ouvido várias pessoas falar “menos bem” não ajuda muito :b

    Já Sanderson cheguei mesmo a ler “O Império Final” e adorei, agora faltam as verbas para comprar o resto da colecção >.< Mas quero muito ler pelo menos essa série 🙂

    1. Olá Mariana 🙂

      Acredito. Eu também não gostei muito da Saga do Assassino, mas insisti e as séries seguintes do Fitz são absolutamente maravilhosas, Robin Hobb é hoje a minha escritora preferida. 🙂

      O Império Final é uma boa porta de entrada para Sanderson. A Cosmere é maravilhosa. (Y)

      Beijinho e boas leituras.

Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close