Em outubro li os seguintes livros:
- Os Testamentos, Margaret Atwood (9/10)
- Um Último Regresso [Harrow County #8], Cullen Bunn e Tyler Crook (9/10)
- O Momento da Tempestade [Deuses Americanos #3], Neil Gaiman, P. Craig Russell e Scott Hampton (7/10)
- Hotel Oblivion [Umbrella Academy #3], Gerard Way e Gabriel Bá (7/10)
- O Estranho Caso do Dr. Jekyll e de Mr. Hyde, Robert Louis Stevenson (8/10)
- O Exorcista, William Peter Blatty (9/10)
- O Intruso, Stephen King (10/10)
Outubro foi dedicado a leituras de terror por estarmos em vésperas de Halloween. Li quatro livros e três BDs, e todos se revelaram leituras bem agradáveis. Os Testamentos de Margaret Atwood estava previsto para novembro, mas decidi antecipá-lo e revelou-se um livro delicioso, que desfrutei muito mais do que o antecessor, A História de Uma Serva. Terminei duas séries gráficas, Harrow County e Deuses Americanos, depois de no mês passado já ter terminado Descender, e revisitei Umbrella Academy, depois da paragem a que a série fora sujeita.
A leitura de O Estranho Caso do Dr. Jekyll e de Mr. Hyde foi mesmo indicada para esta altura, bem como O Exorcista, e os livros estavam planeados no desafio semestral para outubro. A minha opinião de A Rosa Branca, o outro livro do desafio, só sairá em novembro, por isso antecipei uma outra leitura, O Intruso de Stephen King, que tinha programado para dezembro. Para além de se revelar o livro ideal para esta época festiva, revelou-se também a melhor leitura do mês e uma das melhores do ano, tendo-me deixado viciado e acordado até altas horas da noite.

EVENTOS
Este ano, sentimos a falta de um evento que marca os nossos outubros, o Fórum Fantástico, que foi cancelado devido à pandemia. Deste mês destaco apenas a sessão do Clube de Leitores de Marvila organizada pela Imaginauta e pela BLX – Bibliotecas de Lisboa no dia 29, que contou com a presença da autora convidada Diana Pinguicha. A Imaginauta também anunciou, para o dia 21 de novembro, no Bar d’A Voz do Operário, a cerimónia de entrega dos Prémios Ataegina, que visam seleccionar o melhor conto do ano no âmbito da Ficção Especulativa.
DIVULGAÇÕES / LANÇAMENTOS
ARTIGOS MAIS POPULARES
- As Águias de Roma #1
- Estive a Ler: O Último Cabalista de Lisboa
- Especial: Quem Ainda Não Leu Brandon Sanderson?
- Estive a Ler: A Máquina de Fazer Espanhóis
- Estive a Ler: The Way of Kings, The Stormlight Archive #1
Um comentário em “TBM outubro 2020”