Fala-se de: WandaVision


WandaVision estreou a 15 de janeiro de 2021 com um total de nove episódios. É a primeira série da Fase Quatro do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). A série foi elogiada pela crítica no que diz respeito às suas homenagens a sitcoms antigas e ao desempenho do elenco. O diretor, Matt Shakman, revelou que de entre as referências presentes destacam-se The Vision and Scarlet Witch (1985), o evento de quadrinhos conhecido como House of M, além da história The Vision, de Tom King.

Trata-se de uma mini-série criada para o Disney + por Jac Schaeffer, baseada nos personagens da Marvel Comics Wanda Maximoff / Feiticeira Escarlate e Visão. A série dá continuidade aos filmes da franquia, e os seus eventos ocorrem após os acontecimentos do filme Vingadores: Endgame. A série é produzida pela Marvel Studios, com Schaeffer desempenhando o papel de argumentista principal e Matt Shakman como director.

Em setembro de 2018, a Marvel Studios começou a desenvolver uma série de séries limitadas para o Disney +, centradas em personagens secundárias dos filmes da MCU, como Maximoff e Visão, com a expectativa de que Elizabeth Olsen e Paul Bettany pudessem protagonizar a série. As filmagens começaram em Atlanta, na Geórgia, em novembro de 2019. Em março de 2020, a produção foi interrompida devido à pandemia de COVID-19, sendo retomada no verão em Los Angeles.

Somos apresentados a uma perfeita sitcom, o que deixou os fãs da Marvel de nariz franzido após os dois primeiros episódios. Com homenagens profundas e bem executadas a sitcoms como The Dick Van Dyke Show ou Sabrina, WandaVision apresenta sketches bem humorados de aproximadamente vinte minutos, onde Wanda e Vision protagonizam um casal perfeito, que vive rodeado por uma vizinha atrevida, Agnes (Kathryn Hahn), outros vizinhos e membros da comunidade de Westview, uma cidade idílica nos subúrbios de Nova Jersey.

Misturando suspense e fan service, WandaVision revelou-se uma série extraordinária, com todas as suas camadas e subterfúgios. Com um elenco que inclui Kat Dennings da franquia Thor, Randall Park de Homem-Formiga e a Vespa e Evan Peters de X-Men, esta série conquista tanto pela roupagem com que é apresentada, como pela competência do elenco e, nesse sentido, há que parabenizar realmente a poderosa Elizabeth Olsen como Wanda e Paul Bettany como Vision.

O TEXTO SEGUINTE CONTÉM PEQUENOS SPOILERS DOS EPISÓDIOS TRÊS E QUATRO.

Há nas entrelinhas, algumas situações estranhas que levaram os espectadores a suspeitar que este WandaVision teria pretensões maiores do que ser uma simples sitcom e o terceiro episódio levanta o véu sobre as intenções desta incrível série de nove episódios, quando uma das vizinhas, Geraldine (Teyonah Parris) questiona Wanda sobre a morte do seu irmão Pietro às mãos de Ultron no segundo filme dos Vingadores, revelando mais tarde ser uma personagem que tinha surgido em Capitão Marvel e que esteve ausente do mundo durante o período em que Thanos subtraiu metade da população mundial.

A SWORD (Sentient Weapon Observation Response Division) uma organização militar de grandes meios, pesquisa os eventos misteriosos de Westview, onde Wanda Maximoff guarda um grande segredo e se afigura como uma ameaça para todos os que se encontram dentro da cidade, manietados pelos seus grandes poderes psíquicos. Mas será verdade que é mesmo ela a culpada de tudo? Estará realmente Visão vivo, uma vez que foi aniquilado por Thanos em Guerra Infinita, ou será tudo uma ilusão? WandaVision propõe-se a dar todas estas respostas.

Tensão ao mais alto nível, episódios que terminam para nos deixar de água na boca e crossovers de nos fazer tirar o chapéu, que abrem caminho a toda uma nova era no MCU e ao que será apresentado nos próximos filmes, como Doutor Estranho 2 e Capitão Marvel 2. As pistas que nos são deixadas ao longo dos episódios são muitas e nós só podemos agradecer por isso. Na minha opinião, WandaVision está para o MCU como The Mandalorian está para a franquia Star Wars. A série certa, na altura certa.

Avaliação: 9/10

Um comentário em “Fala-se de: WandaVision

Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close