Estive a Ler: Fatale #2 a #5 e One-Punch Man #11


Será que os loucos sabem que estão a ficar malucos?

O TEXTO SEGUINTE ABORDA OS LIVROS “O NEGÓCIO DO DIABO”, “A OESTE DO INFERNO”, “AS LÁGRIMAS DO CÉU” E “AMALDIÇOA O DEMÓNIO”, VOLUME 2 A 5 DA SÉRIE FATALE (FORMATO BD) E O LIVRO ONE-PUNCH MAN #11 (FORMATO MANGÁ)

Ed Brubaker, um dos maiores argumentistas de banda desenhada americana, e autor entre outros, de Capitão América: O Soldado do Inverno, junta-se a um dos mais talentosos artistas britânicos, Sean Phillips, para assinar esta história em que terror e policial negro colidem num dos maiores sucessos dos comics actuais. Nomeada para cinco Eisner (incluindo Melhor Série Nova, Melhor Argumento, e Melhor Desenho), a série ganhou também o Eisner para as Melhores Cores, pelo trabalho de Dave Stewart.

Fatale saiu nos EUA sob a forma de uma série de 24 números regulares. Cada volume recolhe 5 números, excepto o terceiro, que apenas inclui quatro capítulos. Cada um destes arcos de história decorre numa era diferente, para além de continuar a saga de Nicholas Lash na nossa época.

A mulher mais Fatal dos últimos cem anos regressa, na segunda parte desta saga de terror policial que vai seguindo os meandros mais escuros da história secreta da América, misturando thriller e terror sobrenatural.

Em 1970, em Los Angeles, Josephine não consegue escapar às forças de Hollywood, dos cultos satânicos, de sinistros filmes de 16mm e dos perversos milionários que os tentam adquirir… Quando um actor e a sua amiga ferida se cruzam com ela, vamos assistir a uma explosão de acção que ecoará até aos nossos tempos, em que Nicholas Lash continua obcecado por encontrar a imortal Josephine e descobrir os seus segredos… qualquer que seja o preço que tenha de pagar por isso.

“A imortalidade pode ser uma lâmina de dois gumes, mas é uma arma que a fascinante Josephine usa com uma elegância sem igual, neste romance gráfico irresistível.” – Publishers Weekly

A mulher mais Fatal dos últimos cem anos regressa, na terceira parte desta saga de terror policial que vai seguindo os meandros mais escuros da história secreta da América, misturando thriller e terror sobrenatural. Dos dias mais negros da Grande Depressão, à Idade Média e ao Velho Oeste, quatro contos de terror em volta do mito e mistério da femme fatale irão revelar alguns dos segredos que nem a nossa heroína conhece, e preparar o palco para o grande final de FATALE…

“Visualmente e emocionalmente, este volume ocupa um lugar especial na saga de Fatale, um lugar que explora brilhantemente a dureza inerente aos géneros a que presta homenagem, alternando entre a beleza e a crueldade” — comicasalliance.com

Fatale é uma saga de terror policial que vai seguindo os meandros mais escuros da história secreta da América. Sexo, drogas, rock ‘n’ roll e assassínios rituais juntam-se no mais estranho e mais excitante dos volumes da série até à data! Nicholas Lash perdeu tudo quando conheceu Josephine, e agora, o estranho rasto de segredos que ela lhe deixou leva-o a descobrir a história de uma mulher misteriosa que não se lembra do seu passado, e que irrompe pelas vidas de uma banda grunge na cidade de Seattle dos anos 90. Será ela a nova musa deles, destinada a lançá-los para a fama? Ou será algo muito pior, quando descobrem que um assassino em série a persegue?

O penúltimo volume da saga escrita por Ed Brubaker e desenhada por Sean Phillips abre as portas para as revelações finais de uma das mais intrigantes séries de sempre, onde romance policial noir e terror lovecraftiano se unem. 

“Uma série que consegue pegar naquele horror indizível à base de tentáculos que tornou Lovecraft famoso, e transformá-lo em algo completamente novo e original. Uma história maravilhosamente terrível e desesperada. É impossível elogiar Fatale em demasia.” — IGN

O volume final de uma das mais aclamadas séries da actualidade! Nicholas Lash encontrou por fim Josephine, a mulher que lhe destruiu a vida, e lhe custou a perna e parte da sua sanidade mental. Mas, agora, ela quer que ele a ajude numa missão ainda mais perigosa, a sua última oportunidade de escapar a um destino terrível, e a que talvez nenhum deles sobreviva.

A conclusão de Fatale, a saga de horror cósmico, cultos sexuais e crime noir, e de uma Mulher Fatal imortal em fuga há séculos… o quinto e último volume da obra-prima de Ed Brubaker e Sean Phillips.

“Os livros do Brubaker e do Phillips estão sempre uns oito anos à frente do seu tempo.” – Brian K. Vaughan (criador de Saga e Y the Last Man)

Opinião: Li os volumes 2 a 5 da BD Fatale de Ed Brubaker e Sean Phillips, publicados pela G Floy Studio Portugal. Depois de ter lido em 2016 o primeiro volume, A Morte Persegue-me, decidi continuar – e terminar – a leitura da série. Tive uma ótima surpresa com este universo vertiginoso, porque apesar de Brubaker e Phillips serem nomes incontornáveis do noir gráfico e não terem nada a provar, não tinha ficado com tão boa impressão do primeiro álbum. O Negócio do Diabo, A Oeste do Inferno, As Lágrimas do Céu e Amaldiçoa o Demónio são quatro volumes incríveis, recaindo a minha preferência no segundo.

Avaliação: 8/10

Com Saitama distraído num torneio de artes marciais, a cidade Z é atacada por um monstro de nível Dragão! Taco de Beisebol Metálico tenta derrotar o monstro, mas falha… colocando-se à mercê de Garo.

ONE é o pseudónimo do argumentista que iniciou a publicação de ONE-PUNCH MAN na internet em 2009. Em junho de 2012, a série tinha mais de 10 milhões de hits. Começou a ser publicada em volumes, a partir de 2014. É também autor de Mob Psycho 100 e Makai no Ossan, entre outros.

Yusuke Murata (desenho) é mais conhecido pelo seu trabalho em Eyeshield 21. Ganhou o 122.º Prémio Hop Step com Partner, em 1995; e ficou em 2.º lugar com Samui Hanashi, em 1998. Iniciou a colaboração em ONE-PUNCH MAN, em 2012, redesenhando a série para a Young Jump Web Comics.

Opinião: O décimo primeiro álbum do mangá One-Punch Man, com argumento de One e arte de Yusuke Murata e editado em Portugal pela Devir, continua a um ótimo nível no que toca à ilustração, com a narrativa a seguir o paradigma a que já nos habituamos, com Saitama a protagonizar – e a alternar – torneios e combates contra monstros. Algumas personagens secundárias conseguem finalmente alguns episódios de desenvolvimento pessoal, com destaque para Taco de Beisebol Metálico e Garo.

Avaliação: 7/10

Um comentário em “Estive a Ler: Fatale #2 a #5 e One-Punch Man #11

Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close