A Divulgar: Novidades de março e abril pela Saída de Emergência


A Saída de Emergência anunciou a retoma dos lançamentos já a partir desta semana. Fica com as datas, e não começa já a reservar as tuas escolhas:

25/mar O Azul da BaíaNora Roberts11×17
25/mar Cem Mitos sem LógicaSara Sá e Pedro Ferreira11×17
25/mar A Livraria dos Finais FelizesJenny ColganChá das Cinco
25/mar A Filha do IrlandêsV.S. AlexanderSaída de Emergência
8/abrO Clube Jane AustenNatalie JennerChá das Cinco
8/abrUm Planeta de VírusCarl ZimmerDesassossego
8/abrA Arte Subtil De Saber SeduzirMark MansonDesassossego
8/abrA Psicologia da EstupidezVáriosDesassossego
8/abrOs Aventureiros e os Piratas da FalésiaIsabel RicardoSaída de Emergência
15/abrUma Série de Felizes CoincidênciasSean B. CarrollDesassossego
15/abrTempos de TempestadeAndrzej SapkowskiSaída de Emergência
15/abrO Sacrifício da RainhaLaurie R. KingSaída de Emergência
22/abrO Deus das Moscas Tem FomeLuís Corte RealSaída de Emergência

Tempos de Tempestade, um livro prequela e último da saga The Witcher, é um dos lançamentos mais aguardados, inicialmente previsto para fevereiro, antes do último confinamento ser decretado. Destaque também para O Deus das Moscas Tem Fome, o primeiro livro do editor e fundador da Saída de Emergência, uma investigação levada a cabo pela aprendiz e auxiliar de Sherlock Holmes em O Sacrifício da Rainha e o novo best-seller de Mark Manson, A Arte Subtil de Saber Seduzir.

Quem é Benjamim Tormenta, o famoso detetive do oculto que se move na Lisboa do século XIX?

Benjamim Tormenta. Figura elegante e misteriosa, tanto é avistada nos salões luxuosos da capital como nas ruelas decadentes de Alfama, em palacetes de Sintra ou casas de ópio de Macau. Cruzando-se com figuras como o rei D. Luís, Fontes Pereira de Melo ou Eça de Queiroz, ele usa as suas habilidades na Lisboa secreta: a dos deuses negros convocados por burgueses ociosos, das aberrações vindas do outro lado do Cosmos, dos livros amaldiçoados e da mais perigosa sociedade secreta do império português: a Irmandade da Serpente Verde. O que poucos sabem é que também Tormenta esconde um segredo tenebroso. Preso no seu corpo pela magia de muitas tatuagens está um demónio milenar que se quer soltar e espalhar a destruição, primeiro em Lisboa e depois no mundo.

Primeira obra completa do editor da Saída de Emergência especializado em literatura fantástica.

«Quando estás morto, não sabes que estás morto. Apenas é doloroso e difícil para os outros. O mesmo se aplica quando és estúpido.» Philippe Geluck

Sejamos honestos, estamos rodeados pela estupidez: o colega gabarolas que aturamos todos os dias, o amigo do Facebook que partilha teorias da conspiração, a vizinha de cima que usa saltos às quatro da manhã. E a estupidez mais difícil de todas – a nossa – é um fardo bem difícil de ultrapassar.Tentar acabar com a estupidez seria estúpido – afinal, ela é tão natural no ser humano como o respirar e o falar. Mas isso não quer dizer que não tentemos compreendê-la. É precisamente isso que A Psicologia da Estupidez faz, convidando alguns dos mais eminentes pensadores e psicólogos — incluindo um Prémio Nobel e vários autores bestsellers — a explicar, com humor e boa disposição, os seguintes enigmas:
• Porque é que as pessoas inteligentes por vezes acreditam nos maiores absurdos
• Como é que os nossos cérebros preguiçosos nos levam a tomar as decisões erradas
• Porque tentar debater com os tolos é uma armadilha
• Como a manipulação dos media e a superestimulação da Internet nos tornam mais burros
• Porque é que as pessoas mais estúpidas não sabem que são estúpidas.

Acreditamos que a sabedoria e a inteligência destes especialistas são um bálsamo para as nossas almas feridas e um farol de esperança num mundo de… pois, vocês sabem.

Um relato divertido e inspirador sobre o poder das coincidências nas nossas vidas e no mundo.

Porque é o mundo como é? E como chegámos aqui? Será que tudo acontece por uma razão ou algumas coisas são fruto do acaso? Há milénios que filósofos e teólogos discutem estas questões, mas as descobertas científicas mais recentes revelam que vivemos num mundo criado pela aleatoriedade. Uma Série de Felizes Coincidências mostra-nos o incrível poder do acaso e de como este está na origem de toda a beleza e diversidade do mundo vivo.

Tal como todas as outras espécies, os humanos estão aqui por acidente. Mas é chocante perceber a quantidade de fatores que tiveram de acontecer para que qualquer um de nós exista. Desde um impacto de asteroide extremamente improvável às oscilações alucinantes da Idade do Gelo ou aos acidentes invisíveis nas gónadas dos nossos pais, existimos apenas devido a uma extraordinária série de felizes coincidências. E é o acaso que continua a reinar todos os dias sobre a fina linha que separa a vida e a morte.

Este é um livro relativamente pequeno acerca de uma grande ideia. Mas é também uma história animada. Inspirada em Monty Python, Kurt Vonnegut e em outros grandes pensadores, e escrita por um dos cientistas e divulgadores de ciência mais talentosos da atualidade, Uma Série de Felizes Coincidências é uma narrativa irresistivelmente divertida sobre um dos mais importantes mas menos valorizados factos da vida.

Um romance poderoso e comovedor que explora as tragédias e triunfos da vida.

Depois da Segunda Guerra Mundial, na pequena vila de Chawton, em Inglaterra, um grupo invulgar de pessoas arrasadas pela guerra reúne-se em prol de um objetivo maior: preservar o lar e o legado literário de Jane Austen, uma das melhores romancistas inglesas de todos os tempos.

Ao fundarem o Clube Jane Austen, os membros deste grupo tão diverso — um agricultor, uma jovem viúva, o médico local, uma estrela de cinema, entre outros — estão unidos no mesmo ideal. Enquanto se debatem numa luta silenciosa com as suas próprias mágoas e traumas, encontram no amor à literatura e nas palavras de uma das autoras mais celebradas da História uma razão para seguirem em frente, relembrando-nos assim do poder universal da literatura para redimir e curar.

“Tal como uma história escrita pela própria Austen, o primeiro romance de Jenner está repleto de momentos charmosos, personagens cativantes e relacionamentos cheios de nuances…” BOOKLIST

Durante anos, os cientistas avisaram-nos de que uma pandemia era inevitável. Tinham razão. E agora todos temos muito a aprender.

Os vírus dominam o planeta e transformam as nossas vidas. Estamos mais familiarizados com o vírus da gripe, e agora com o responsável pela COVID-19, mas os vírus são responsáveis por muitas outras doenças. Estão presentes na nossa vida há tanto tempo que, neste momento, o genoma humano contém mais ADN de vírus do que dos nossos próprios genes. Para onde quer que olhem, os cientistas descobrem novos vírus: no solo, no oceano, e até em grutas a quilómetros de profundidade.

Um Planeta de Vírus desvenda o mundo escondido dos vírus, incluindo o responsável pela disseminação da COVID-19. Apresenta as últimas investigações sobre como os vírus dominam a nossa vida e a nossa biosfera, como estão a produzir novas doenças, como podemos aproveitá-los para nosso benefício e como irão continuar a controlar o nosso destino durante séculos. Uma viagem fascinante a um mundo que todos devemos compreender melhor.

Um comentário em “A Divulgar: Novidades de março e abril pela Saída de Emergência

Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close