A Divulgar: “Os Contos Mais Épicos de Conan”, “2001: Odisseia no Espaço” e “O Portador da Chama” pela Saída de Emergência


Este mês, a Saída de Emergência traz grandes novidades para ti. Depois de abril ter ficado marcado pelo lançamento de O Deus das Moscas Tem Fome e Tempos de Tempestade, no que diz respeito a fantasia, maio traz uma edição em capa dura dos contos mais épicos de Conan, o bárbaro mais famoso de sempre, da autoria de Robert E. Howard e com ilustrações de artistas portugueses. O lançamento é dia 13, o mesmo dia em que a editora publica um clássico da Ficção Científica. 2001: Odisseia no Espaço, livro de Arthur C. Clarke conhecido pela sua adaptação ao cinema. Alguns dias depois, uma ficção história há muito aguardada. Trata-se de mais um livro de Bernard Cornwell, o décimo volume das Crónicas Saxónicas finalmente em português de Portugal. Compra os livros aqui:

Os Contos Mais Épicos de Conan

2001: Odisseia no Espaço

O Portador da Chama

SINOPSE:

Edição de luxo em capa dura, com ilustrações de artistas nacionais.

Conan é um dos heróis mais emblemáticos da fantasia. Sinónimo do bárbaro aventureiro, apaixonado pela vida, melancólico, violento mas com um imenso coração. Todos os bárbaros que apareceram depois são meras sombras suas. Robert E. Howard não poderia imaginar que, quando publicou o primeiro conto de Conan, há quase cem anos, estava a criar uma das personagens mais memoráveis da literatura fantástica. Do cinema à televisão, da animação à banda desenhada, dos jogos de tabuleiro aos RPG, dos videojogos à música e a todo o tipo de merchandise, o cimério tornou-se omnipresente na cultura pop. Sozinho, Howard criou o género sword & sorcery e a sua influência na fantasia só é ultrapassada por J. R. R. Tolkien. Nesta edição de colecionador, barbaramente ilustrada por 23 ilustradores sanguinários, convidamo-lo a viajar até à Era Hiboriana e aos contos com mais energia, exotismo e sensualidade da literatura.

E quem não concordar, por Crom, terá a cabeça rachada!

SINOPSE:

Estamos no início do século XXI e a Discovery viaja a cento e cinquenta mil quilómetros por hora no espaço. A bordo da nave espacial viajam navegadores, astronautas e Hal, um supercomputador cujo funcionamento cognitivo rivaliza com a mente humana. No entanto, a missão é ameaçada quando Hal começa a falhar. Será um problema técnico? E que influência tem o monólito encontrado na Lua? Com estas perguntas surgem outras: que lugar ocupa o Homem na complexa estrutura do infinito? O que é o tempo, a vida, a morte?

2001: Odisseia no Espaço é uma viagem espacial de tirar o fôlego na busca por evidências de que o ser humano não está sozinho no cosmos. Uma expedição aos confins do Universo e da alma, na qual passado, presente e futuro se mesclam num contínuo enigmático. Um extraordinário romance épico, com um amplo leque de interpretações e que permanece como um dos grandes clássicos da ficção científica.

SINOPSE:

Uhtred quer reconquistar Bebbanburg. Nada, nem ninguém, o irá travar…

A Britânia está finalmente em paz. Sigtryggr, senhor da Nortúmbria, e a rainha Æthelflaed, senhora da Mércia, chegaram a um acordo e decretaram tréguas, com o apoio do maior guerreiro da época, Uhtred de Bebbanburg. Perante a inesperada calma, Uhtred vê então chegada a oportunidade de recuperar as suas terras, roubadas pelo seu tio muitos anos antes — e agora mantidas pelo seu ardiloso primo.

No entanto, o destino é implacável. Há um novo inimigo a lutar pelos reinos de Inglaterra, o temível Constantin da Escócia, que aproveita o clima de incerteza para comandar o seu exército em direção a sul e conquistar as terras da Nortúmbria. Porém, Uhtred está determinado a alcançar o seu sonho, e nada, nem novos nem antigos inimigos, será capaz de o manter afastado do seu direito de nascimento.

4 comentários em “A Divulgar: “Os Contos Mais Épicos de Conan”, “2001: Odisseia no Espaço” e “O Portador da Chama” pela Saída de Emergência

  1. Viva,

    Olha o que ai vem, bom material e vem ai um outro que gosto muito A Espada do Leopardo
    ANTHONY RICHES ehehe

    Cornwell para mim obrigatório e os restantes se poder leio seguramente.

    Abraço e saude

    1. O Conan já li os contos todos que estão nesse livro acho eu, mas é sempre uma mais valia. Os outros são as minhas próximas escolhas. 👍

Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close