Estive a Ler: Gideon Falls #5, The Promised Neverland #7 e Violet Evergarden #1 e #2


É aqui que Gideon cai!

O TEXTO SEGUINTE ABORDA OS LIVROS MUNDOS MALVADOS (GIDEON FALLS #5), DECISÃO (THE PROMISED NEVERLAND #7) [FORMATO BD] E VIOLET EVERGARDEN #1 e #2 [FORMATO MANGÁ]

Depois da destruição alucinante do Celeiro Negro, os nossos heróis vêem-se espalhados pelo multiverso que este continha dentro de si! Enquanto Angie luta para sobreviver numa versão 1984, Clara está sozinha numa versão do faroeste e o Padre Fred é um homem deslocado na Gideon Falls cyberpunk. E sabe-se lá onde aterrou Norton. Enquanto estes mundos parecem desmoronar, o Homem que Ri está sempre mais perto do que se pensa!

Jeff Lemire é um autor best-seller do New York Times, que construiu uma carreira como argumentista e ilustrador de bandas desenhadas como Essex CountyThe Underwater WelderSweet ToothTrilliumRoughneck e Descender / Ascender, bem como um dos populares argumentistas de comics das grandes editoras americanas, como Extraordinary X-MenGreen ArrowAnimal Man ou Hawkeye, para a Marvel e DC Comics. Jeff Lemire ganhou em 2008 e 2013 o Shuster Award for Best Canadian Cartoonist, que premeia o melhor artista de BD canadiano.

Fonte: G Floy Studio

Recebeu também o Doug Wright Award for Best Emerging Talent e o Alex Award, atribuído pela American Library Association, que reconhece os melhores livros para adultos que apelem também a adolescentes. Venceu por duas vezes o prémio Eisner para Melhor Nova Série, em 2017 com a sua série de super-heróis Black Hammer e, em 2019, com a série de terror Gideon Falls. Em 2010, a BD Essex County foi a primeira banda desenhada a ser incluída no concurso Canada Reads, e chegou ao top cinco, vencendo a Escolha do Público dos Romances Canadianos Essenciais da Década. Uma adaptação de Sweet Tooth estreou na Netflix este mês. Jeff Lemire vive em Toronto com a sua mulher e filho.

Andrea Sorrentino é um autor italiano com uma longa carreira na DC Comics e na Marvel. Foi nas páginas da revista Green Arrow que colaborou pela primeira vez com Lemire, com grande sucesso. Os dois voltariam a reunir-se nas páginas de Old Man Logan, já depois de Sorrentino ter assinado em exclusivo pela Marvel, uma colaboração que abriria caminho para a criação de Gideon Falls, na qual se concentra desde 2018.

Opinião: Mundos Malditos é o quinto volume de Gideon Falls, a BD de Jeff Lemire e Andrea Sorrentino publicada em Portugal pela G Floy Studio. É também o penúltimo volume e oferece-nos grandes confrontos e respostas, a confusão que antecede o epílogo. Esta série impressionou-me bastante pela positiva ao longo dos volumes, onde acompanhamos a misteriosa jornada de Norman, Padre Fred e as suas companheiras; ainda assim o que verdadeiramente arrebata é a arte de Sorrentino. Deslumbrante.

Avaliação: 9/10

Fonte: Devir

Depois de conhecerem a verdade sobre o mundo em que vivem, os órfãos fogem. Emma, ​Ray e as outras crianças conseguem finalmente sair da floresta e chegam ao local definido na mensagem oculta de Minerva… À sua espera, há um novo tipo de desafio.

Kaiu Shirai é um mangaká japonês conhecido principalmente por escrever a história de The Promised Neverland. Em fevereiro de 2019 foi um dos 11 indicados ao Prémio Cultural Osamu Tezuka, que comemora as contribuições do pioneiro do mangá Osamu Tezuka reconhecendo o mangá que melhor segue a sua tradição.

Posuka Demizu é uma artista de mangá japonesa em ascensão, mundialmente famosa por The Promised Neverland. Fez a sua estreia no mangá em 2013 na série da CoroCoro Oreca Monster Bouken Retsuden. Uma colecção de ilustrações intitulada The Art of Posuka Demizu foi lançada em 2016 pela PIE International.

Opinião: Decisão é o sétimo volume do mangá The Promised Neverland de Kaiu Shirai e Posuka Demizu, publicada pela Devir. É um álbum que vem desenvolver a história das crianças e, pessoalmente, aquele que mais me intimidou, porque nem quando o grupo de crianças encontra um humano consegue o tão almejado sossego. Num mundo titânico onde todos os planeiam matar, eles só se têm a uns aos outros, com toda a sua esperança própria da idade. É um mangá que me fala muito sobre a perda da inocência e que me tem agradado.

Avaliação: 8/10

“Auto-Memories Dolls” were created with the purpose of recording one’s speech and emotions. First invented by Dr. Orland to bring happiness to his wife, such dolls are now being loaned by companies after knowledge of his work became public. Moved by the work of the Auto-Memories Dolls, a woman named Violet Evergarden decides to take up their duties. Beautiful, with golden hair and crystal-blue eyes, she quickly becomes the most popular doll, leaving all her clients delighted by her company.

Violet Evergarden is a compilation of heartwarming short stories revolving around the life of the graceful Auto-Memories Doll as she serves her different clients.

Opinião: Li os dois volumes de Violet Evergarden da Kyoto Animation, depois de assistir aos 14 episódios do anime. Com argumento de Kana Akatsuki e arte de Akiko Takase, o mangá é entregue de forma peculiar, contando-nos uma bonita história de amor. Violet é uma boneca automática que redige textos para quem não os consegue escrever. Ao mesmo tempo que toca com a sua sensibilidade naqueles com quem se cruza, tenta aprender o verdadeiro significado da palavra “amo-te” e o que significavam aquelas palavras dos lábios de Gilbert Bougainvillea.

Avaliação: 7/10

2 comentários em “Estive a Ler: Gideon Falls #5, The Promised Neverland #7 e Violet Evergarden #1 e #2

Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close