Estive a Ler: Criminal #5, Wolverine: Preto, Branco & Sangue e Hercule Poirot: Os Crimes do ABC


“Por isso, foram à procura de desafios à altura.”, Wolverine: Preto, Branco & Sangue

O TEXTO SEGUINTE ABORDA OS LIVROS CRIMINAL VOL. 5, WOLVERINE: PRETO, BRANCO & SANGUE E HERCULE POIROT: OS CRIMES DO ABC

Press release:

Os vencedores do prémio Eisner para Melhor Novela Gráfica de 2019 regressam com aquele que pode vir a ser o volume final da CRIMINAL! Este é também, o livro mais ambicioso de toda a saga até à data, com pais e filhos, amor, ódio, crime e… homicidio.

No Verão de 1988, Teeg Lawless regressa a casa para começar a planear o maior assalto da sua carreira. Mas o filho de Teeg e os seus amigos estão também a aventurar-se no mesmo percurso negro e desastroso que os seus pais estão a trilhar, e este Verão irá transformar-se no pior de todas as suas vidas.

Fonte: G Floy

Este volume de CRIMINAL é mais uma banda desenhada actual, um conto de tragédias que passam de geração em geração, neste espantoso universo ficcional. CRIMINAL é a obra maior de de dois dos grandes criadores dos comics modernos, Ed Brubaker (The Fade Out, Capitão América: E o Soldado do Inverno) e Sean Phillips (Fatale, The Fade Out, Marvel Zombies). Inclui material originalmente publicado sob a forma de revista como “Cruel Summer” (Criminal #1 e #5-12) e uma galeria de extras com 30 páginas.

“Um drama emocional e psicologicamente complexo.” Library Journal

Ed Brubaker é um dos mais aclamados escritores da banda desenhada actual, ganhando cinco prémios Eisner e Harvey de melhor argumentista nos últimos dez anos. O seu trabalho best-seller com Sean Phillips em CRIMINAL, FATALE e THE FADE OUT foi traduzido em todo o mundo com grande aclamação, e os filmes da Marvel com a sua cocriação, O Soldado do Inverno, foram todos sucessos de bilheteria internacionais. Ed mora em Los Angeles com a sua esposa e o seu louco cão, onde trabalha em BD, cinema e televisão, mais recentemente na nova série de sucesso da HBO, WESTWORLD.

Sean Phillips desenha banda desenhada profissionalmente desde os quinze anos. O vencedor dos Eisner Awards trabalhou para todas as grandes editoras. Desde que desenhou Sleeper, Hellblazer, Batman, X-Men, Marvel Zombies e Stephen King’s The Dark Tower, Sean concentrou-se em livros pertencentes a criadores, incluindo Criminal, Kill Or Be Killed, Incognito, Fatale e The Fade Out. Actualmente, ele está desenhar um
novo volume da longa série Criminal, escrita por seu colaborador de longa data Ed Brubaker e colorida por seu filho Jacob Phillips. Mora em Lake District, no Reino Unido.

Opinião: Pela G Floy Studio li o quinto volume de Criminal, o último já lançado pela dupla de sucesso Ed Brubaker e Sean Phillips. Em mais um capítulo protagonizado por Teeg Lawless, acompanhamos o “fora-da-lei” em mais uma jornada de auto-descoberta e de esquemas que, como acontece geralmente com estas personagens, termina em tragédia. Neste volume conhecemos melhor o filho de Teeg e percebemos que a marginalidade não será menor no futuro desta cidade. Um bom volume da série.

Avaliação: 8/10

Fonte: G Floy

Press release:

O misterioso mutante já teve vários nomes e viveu muitas vidas diferentes. Já se contaram muitas histórias sobre os seus feitos. Muitas mais ficaram por contar. Aqui estão alguns desses enredos. Algumas das suas batalhas mais sangrentas e violentas ao longo dos tempos, aqui reveladas pela primeira vez. Isto é…

LOGAN. CAOLHO. ARMA X.
WOLVERINE.

Estes novos contos nunca contados antes, no formato preto e branco não adulterado (com um toque saudável de vermelho-sangue por toda parte), chegam através das lentes de um elenco de criadores do mais alto gabarito! Regressem ao programa Arma X com Gerry Duggan e Adam Kubert, numa nova revelação das memórias destruídas de Wolverine. Juntem-se a Matthew Rosenberg e Joshua Cassara numa missão de espionagem explosiva e secreta numa associação de Wolverine com NICK FURY. Venham até a selva com o argumentista/desenhador Declan Shalvey enquanto Logan encontra-se no fogo cruzado de uma armadilha mortal!

Fonte: G Floy

E ainda mais histórias com nomes como Greg Land, Frank D’Armata, Chris Claremont, Salvador Larroca, Matthew Rosengerg, Saladin Ahmed, Donny Cates, Chris Bachalo, Kelly Thompson, Ed Brisson, Steve DeKnight, Paul Siqueira, e muitos mais…

“A sério, tudo aqui é bem feito e envolvente, transmitindo uma rica compreensão do Wolverine em quase todas as curvas de uma forma que fará até mesmo aqueles que não gostam do personagem o verem sob uma nova luz. É um livro fantástico.” ComicBook.com

Opinião: Também pela G Floy, Wolverine: Preto, Branco & Sangue é um extraordinário trabalho antológico de vários autores como Gerry Duggan, Declan Shalvey ou o incontornável Chris Claremont, que reúne várias histórias incríveis e nunca antes visitadas de uma das personagens mais memoráveis e eternas do Multiverso Marvel, o Wolverine. Sempre a preto, branco e vermelho (a ilustrar o sangue), este álbum vale muito a pena pela arte, pelo estilo noir e sobretudo pelo argumento, que se destaca pela homogeneidade e coerência, não obstante as várias perspectivas apresentadas.

Avaliação: 8/10

Press release:

Um dos grandes clássicos de Agatha Christie, um romance sombrio e maquiavélico, adaptado pela primeira vez para banda desenhada. Uma corrida contra o tempo e um guia de transportes como única pista. Aqui encontramos Hercule Poirot às voltas com um adversário desconcertante, que o avisa dos seus crimes e o desafia a detê-lo. Um desafio considerável para quem afirma ser o maior detective do mundo. Enquanto toda a Inglaterra observa com paixão e suspicácia, será Hercule Poirot capaz de pôr fim a esta série de assassinatos por ordem alfabética?

Opinião: A Arte de Autor publica a adaptação de um dos mais emblemáticos livros de Agatha Christie, Os Crimes do ABC, com adaptação de Frédéric Brémaud e ilustrações de Alberto Zanon. Já li o livro e vi mais que uma adaptação para TV, mas Hercule Poirot deixa-me sempre deliciado, mesmo que seja a revisitar histórias antigas. Esta edição é muito bem cuidada e trabalhada, fazendo uma justa homenagem à autora.

Avaliação: 8/10

Um comentário em “Estive a Ler: Criminal #5, Wolverine: Preto, Branco & Sangue e Hercule Poirot: Os Crimes do ABC

Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close