“É para abater toda a gente!”, The Promised Neverland #12
O TEXTO SEGUINTE ABORDA O DÉCIMO PRIMEIRO E DÉCIMO SEGUNDO VOLUMES DE THE PROMISED NEVERLAND, SARA E DEADPOOL: PRETO, BRANCO & SANGUE (FORMATO BD)
Sinopse: Emma e os seus novos aliados derrubam com sucesso os demónios de Goldy Pond. O último é Leuvis, o mais poderoso de todos, mas nenhuma das táticas das crianças parece funcionar com ele…


Sinopse: Um novo inimigo, humano, espera Emma, Ray e a sua grande nova família. As crianças sofrem uma emboscada no abrigo e são levadas para o deserto. Yugo e Lucas esforçam-se por lutar, mas será o suficiente?
Opinião: No décimo primeiro e décimo segundo volumes de The Promised Neverland, Kaiu Shirai e Posuka Demizu continuam a história dos meninos órfãos que descobrem viver num autêntico viveiro para serem comidos por monstros terríveis. A história continua e evoluir com a qualidade já por mim reconhecida anteriormente, no entanto já sem o entusiasmo inicial que fui perdendo no decorrer dos capítulos.
Avaliação: 5/10

Press release: No segundo terrível inverno do cerco de Leningrado, sete atiradoras furtivas vêem-se envolvidas numa luta contra o invasor alemão. A sua atiradora mais mortífera é Sara, cujos demónios interiores ainda podem vir a ser a sua ruína — mas, com o inimigo na sua frente e os agentes do estado soviético à espreita na sombra, quanto tempo conseguirão os membros do esquadrão sobreviver à terrível voragem da guerra?
Garth Ennis escreve banda desenhada desde 1989. As suas obras incluem PREACHER (recentemente adaptado para uma série de televisão da AMC), THE BOYS, HITMAN, CROSSED, e as séries de banda desenhada de guerra WAR STORIES e BATTLEFIELDS . Também escreveu fases de sucesso para THE PUNISHER e FURY para a Marvel Comics, e recentemente ressuscitou a clássica personagem de guerra JOHNNY RED. Natural da Irlanda do Norte, Ennis vive agora em Nova Iorque com a sua esposa, Ruth.
Steve Epting ficou conhecido dos fãs da Marvel com a excelente fase de cinquenta números de AVENGERS nos anos noventa. Contribuiu com arte para X-FACTOR X, X-MEN, SUPERMAN, AQUAMAN, FANTASTIC FOUR e NEW AVENGERS. Com o argumentista Ed Brubaker, Epting desenhou uma fase elogiada pela crítica de CAPTAIN AMERICA, sendo co-criador do Soldado do Inverno, a personagem do filme de sucesso CAPITÃO AMÉRICA: O SOLDADO DO INVERNO. Recentemente, Epting voltou a juntar-se a Ed Brubaker no grande sucesso VELVET, e fez a arte para o relançamento de BATWOMAN.

Elizabeth Breitweiser é uma pintora e antiga professora de artes que se transformou em colorista nomeada dos prémios Eisner e Harvey. Iniciou a sua carreira trabalhando para a Marvel Comics. Ganhou notoriedade pelas cores em HULK, CAPTAIN AMERICA, THE FADE OUT e KILL OR BE KILLED.
Trabalhou com Robert Kirkman em OUTCAST e num dos títulos de maior sucesso de vendas, BATMAN. Vive em Little Rock, Arkansas com o marido, o ilustrador Mitch Breitweiser, com quem gere uma empresa de serviços criativos e de ilustração.
Inclui material originalmente publicado sob a forma de revista como SARA #1-6.
Opinião: Peguei no livro auto-contido Sara, publicado pela G Floy Studio. Escrito por Garth Ennis e ilustrado por Steve Epting, o álbum revelou-se uma boa surpresa. Sara não é apenas uma atiradora badass, mas uma mulher de carne e osso cuja ocupação principal é a de tirar vidas, mas por detrás disso há camadas, camadas sob camadas prenhes de significância. São abordadas questões sobre os direitos humanos mas também sobre a importância da mulher em funções que tão amiúde são atribuídas a homens.
Avaliação: 8/10

Press release: Da colecção da G Floy Preto, Branco e Sangue, chega agora um volume inteiramente dedicado ao mercenário mais louco e desbocado do universo Marvel. São 12 contos em 152 páginas cheias de vermelho sangue e com um elenco incrível de talentosos argumentistas e artistas tais como Tom Taylor, Whilce Portacio, Takashi Okazaki, Michael e Laura Allred, David e Maria Lepham, Phil Noto, Pete Woods, Paco Medina, Frank Tieri, Stan Sakai, entre muitos outros entre outros. E ainda inclui uma incrível galeria de capas oficiais e alternativas.
O que é preto, branco e todo ele vermelho? Doze histórias épicas com uma dose de melancolia, inúmeras decapitações e uns créditos finais de moral questionável. Wade Wilson põe novamente à prova a paciência e as qualificações dos advogados da Marvel, perseguindo uma zebra homicida, pegando-se à porrada num mosteiro de freiras e procurando novas formas de expressão… e de matar. Convidados especiais: Gambit, Demolidor, Ómega Vermelho e um filme com uma das estrelas de “Sarilhos com Elas”.
Este álbum reúne as histórias originalmente publicadas em Deadpool: Black, White & Blood #1-4

“Deadpool – Preto, Branco e Sangue assenta naturalmente nesta série que ama o seu sangue e a sua acção. Apresenta alguns dos melhores talentos da banda desenhada e isso nota-se! Vais rir, vais suspirar, e vais encontrar muito para desfrutar.” – David Brooke, Aiptcomics.com
Opinião: Depois dos maravilhosos álbuns dedicados a Wolverine e a Carnificina, a coleção antológica Preto, Branco e Sangue continua a elevar a fasquia com este Deadpool. Vários artistas e argumentistas dão o seu contributo com histórias fora da caixa em que Wade Wilson continua a fazer das suas, inclusive a arrancar a cabeça à freiras chatas. Mais que recomendado.
Avaliação: 9/10