“Eu estive lá para ver o fim. Quando as grandes máquinas vieram.”
O TEXTO SEGUINTE ABORDA O TERCEIRO VOLUME DE ASCENDER, “O MAGO DIGITAL” E ELEKTRA: PRETO, BRANCO & SANGUE (FORMATO BD)
ASCENDER #3: O MAGO DIGITAL

Press release:
A série de fantasia de sucesso da equipa criativa de JEFF LEMIRE e DUSTIN NGUYEN continua!
A capitã Telsa faz o que pode para se livrar da jovem Mila e de Bandit, mas as coisas tornam-se mais complicadas ainda quando outro elemento se tenta juntar ao grupo: Broca, o robô assassino! Com este e o seu fiel companheiro, o feiticeiro Mizerd, talvez o grupo consiga por fim fazer frente à Mãe e ao seu exército de vampis. Enquanto isso, Andy tenta ressuscitar o seu amor, Effie, do estado de não-morte em que se encontra.
Reúne os números #11-14 da série ASCENDER.
ASCENDER é uma história de Jeff Lemire (Gideon Falls, Sweet Tooth) e Dustin Nguyen (Batman, Secret Hero Society), que nos levam numa inesquecível aventura de fantasia tão ambiciosa e emotiva quanto o seu classico de ficção científica, DESCENDER.
Jeff Lemire é um autor best-seller do New York Times, que construiu uma carreira como escritor e artista de romances gráficos de sucesso como Essex County, The Underwater Welder, Sweet Tooth e Trillium, e como um dos mais populares argumentistas de comics das grandes editoras americanas, como Extraordinary X-Men, Green Arrow, Animal Man ou Hawkeye, para a Marvel e DC Comics. A sua mais recente obra foi o romance gráfico Roughneck, que a Publishers Weekly descreveu como um livro “poderoso” (editado pela G Floy em Abril de 2020).

Jeff Lemire ganhou em 2008 e 2013 o Shuster Award for Best Canadian Cartoonist, que premeia o melhor artista de BD canadiano. Recebeu também o Doug Wright Award for Best Emerging Talent e o prestigioso Alex Award, atribuído pela American Library Association, que reconhece os melhores livros para adultos que apelem também a adolescentes. Foi também nomeado oito vezes para os prémios Eisner, e venceu por duas vezes o prémio Eisner para Melhor Nova Série, em 2017 com a sua série de super-heróis Black Hammer, e em 2019 com a série de terror Gideon Falls (editada pela G Floy). Foi também nomeado para sete prémios Harvey e oito Shuster Awards.
Em 2010, o seu romance gráfico Essex County foi a primeira banda desenhada a ser incluída no prestigiado concurso Canada Reads, e chegou ao top cinco, vencendo também a escolha popular como melhor romance canadiano da década. Essex County está actualmente a ser desenvolvido como uma série de TV para a CBC, com Jeff Lemire como produtor executivo. Jeff Lemire vive em Toronto com a sua mulher e filho.
Dustin Nguyen é outro artista de comics best-seller dos EUA, conhecido por obras como Wildcats v3.o, The Authority Revolution, Batman, Superman/Batman, Detective Comics, Batgirl e Batman: Streets of Gotham. Também foi co-escritor (e desenhador) de Justice League Beyond, ilustrou o volume American Vampire: Lord of Nightmares, em colaboração com o escritor Scott Snyder, e foi co-criador da série juvenil da DC Batman: Lil’Gotham, que ele próprio escreveu com Derek Fridolfs. Para além de ter ilustrado quase todas as capas dos seus próprios livros, a sua arte também pode ser vista em títulos como Batman Beyond, Batgirl, Justice League: Generation Lost, Supernatural e Friday the 13th, bem como muitas outras capas na DC, Marvel, Dark Horse, Boom, IDW, e Image Comics.

Presentemente, desenha também Ascender, o comic mensal de que é co-criador em conjunto com Jeff Lemire, publicado pela Image Comics. Para além dos comics, Dustin também trabalha por vezes como artista conceptual para brinquedos e produtos de consumo vários, jogos e animação. Venceu por duas vezes o prémio Eisner para Melhor Arte, ambas com Descender. Gosta de dormir, de conduzir, e de desenhar coisas que aprecia.
Steve Wands é um legendador de comics, e também designer gráfico, e trabalha em títulos vários de editoras como a Image Comics, DC, Vertigo, BOOM! Studios, Archaia, Random House e Kodansha (entre outras). Para além de legendar, faz também design, artes-finais e ilustrações para várias editoras. E quando não está a trabalhar, está a passar tempo com a sua mulher e filhos no mais espectacular estado conhecido dos homens… Nova Jérsia. Ah, e bebe imenso café.
Opinião: Ascender: O Mago Digital é o mais recente álbum da G Floy Studio. Com argumento do icónico Jeff Lemire e arte de Dustin Nguyen, a dupla chega ao terceiro volume de Ascender numa maré de reencontros entre personagens que tão bem conhecemos da série Descender. A arte está incrível, como sempre, e a narrativa oferece certas nuances que nos levam a pensar onde estamos e qual é a linha que realmente separa a ficção científica da fantasia.
Avaliação: 9/10
ELEKTRA: PRETO, BRANCO & SANGUE

Press release:
Da nossa colecção Preto, Branco e Sangue, chega agora um volume inteiramente dedicado ao
ELEKTRA!
Elektra Natchios mediou entre o bem e o mal desde a mais tenra idade… e sempre o fez com um estilo cativante! Treinada por ninjas perversos e um enclave de artistas marciais honrados, a bela grega é, de longe, a melhor lutadora do universo Marvel! No quarto volume da antologia desenhada a preto e salpicada de sangue, um elenco de artistas de luxo apresentará provas irrefutáveis disso mesmo. Pela arte deles, o leitor seguirá Elektra pelas ruas perversas de Hell’s Kitchen em Nova Iorque, os becos sombrios de Madripoor e terras há muito esquecidas, podendo admirá-la a fazer o que melhor faz em batalhas contra guerreiros assassinos da Mão, vampiros e o mais mortífero de todos os adversários: ela própria!
São 12 contos em 152 páginas cheias de vermelho sangue e com um elenco incrível de talentosos argumentistas e artistas tais como Charles Soule, Mark Bagley, Leonardo Romero, Declan Shalvey, Simone D’Armini, Peter David, Greg Land, Al Ewing, Greg Smallwood, Paul Azaceta, Matthew Rosenberg, Alberto Alburquerque, Peach Momoko, e Kevin Eastman, entre outros. E ainda inclui uma incrível galeria de capas oficiais e alternativas.
Este álbum reúne as histórias originalmente publicadas em Elektra: Black, White & Blood #1–4.
Opinião: A G Floy presenteia-nos com mais uma belíssima edição em Preto, Branco & Sangue. Depois de personagens como Wolverine, Deadpool e Carnificina, chega a vez de Elektra. Se era um nome da Marvel desconhecido para muitos, a personagem de Jennifer Garner em Daredevil (2003) e no filme homónimo (2005) trouxe a bela grega para os olhos do mundo, e também para os meus. Embora seja a primeira BD em que encontro a personagem, não posso deixar de registar que gostei muito deste álbum, com uma história coesa e uma arte de se lhe tirar o chapéu em muitos dos seus apontamentos.
Avaliação: 9/10
Pingback: As Escolhas de 2022 – Notícias de Zallar