Estive na ComicCon Portugal 2022


De um painel sobre livros, séries de TV e videojogos a uma sessão de autógrafos em frente ao crânio de Balerion, O Terror Negro, a minha experiência na ComicCon Portugal contou ainda com um abraço à minha amiga Filipa no Espaço Kids, uma dor de ouvidos à custa da voz estridente do Nuno Markl e quase uma dezena de tentativas para tirar uma selfie de jeito à frente do Thanos, quando descobri que havia dois, o maior com a bandeira de Portugal enfaixada.

De resto, encontros imediatos com o Fernando Alvim e o César Mourão, com o fake Thor e com o Trono de Ferro e, bem, um enorme sentimento de gratidão pelo convite e pela simpatia de todos aqueles com quem me cruzei. Os meus parabéns aos voluntários pela enorme acessibilidade. A minha presença aí veio justificar plenamente o lema deste evento: #WeCanBeHeroes.

ARTISTS’ ALLEY

Localizado no deambulatório do Altice Arena, o espaço reservado à demonstração e ao comércio de todo o tipo de artes está localizado numa área fulcral do pavilhão, embora bastante desfasada da maioria dos eventos e mesmo uns dos outros. De comics a artesanato, podes encontrar ali um pouco de tudo e gostei de conhecer alguns artistas.

DESBRAVAR CAMINHO

Enquanto metade do Altice Arena está reservado para o Golden Theatre, onde as grandes estrelas vão marcar presença, a outra metade do espaço é dedicado ao Live Stage, ao Red Carpet e às Ativações de Marca, onde estátuas de super-heróis, jogos, stands da RTP ao AXN, a “arte” do Sponge Bob e o espaço destinado ao Cosplay mostram que é ali o fulcro do certame. Depois, há umas escadinhas que conduzem ao Espaço Kids (bem povoado de adultos) e aos autógrafos de banda-desenhada. O corredor ao lado conduz-nos ao Espaço Spotlight, onde decorrem vários painéis de literatura.

PAINEL “LITERATURA AOS EPISÓDIOS” E SESSÃO DE AUTÓGRAFOS

Foi ali, no Spotlight, que das 16h às 16h45 teve lugar o painel onde tive a honra de estar entre dois senhores da ficção especulativa em Portugal. Carlos Silva, da Imaginauta, moderou o painel, e Luís Corte Real, fundador e editor da Saída de Emergência, esteve comigo perante uma plateia recheada de caras que me eram muito conhecidas. O painel alongou-se um pouco no tempo e fomos de imediato conduzidos até ao centro do evento, onde das 17h às 18h demos uma sessão de autógrafos modesta mas agradável enquanto que, bem atrás de nós, o painel do Taskmaster anunciava a sua segunda temporada no Golden Theatre.

A DESPEDIDA

Sean Maguire e Jacob Batalon foram as estrelas do dia e mal consegui vê-los, mas a experiência de ter estado ali como autor foi extraordinária. Passei ainda pelos pavilhões exteriores da FNAC e do merchandising, onde os meus livros estavam à venda no stand da Bang! com 10% de desconto. Foi uma experiência incrível e ficou uma imensa vontade de regressar.

Um comentário sobre “Estive na ComicCon Portugal 2022

  1. Pingback: Vamos Falar Sobre 2022? – Notícias de Zallar

Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s