A Maldição de Odette Laurie

A MALDIÇÃO DE ODETTE LAURIE

A antologia “Os Monstros que nos Habitam” foi lançada a 29 e 30 de abril de 2017 pela Editorial Divergência. Inclui o meu conto de terror sobrenatural A Maldição de Odette Laurie.

Sem título
Capa Editorial Divergência
A MALDIÇÃO DE ODETTE LAURIE

A Maldição de Odette Laurie, de Nuno Ferreira, conta como Odette foi expulsa da sua aldeia após ter sido acusada de bruxaria. Anos mais tarde regressa para concluir a sua maldição.

Mantobranco é como chamam hoje à localidade que outrora funcionou como posto logístico do General Leno, bem posicionado para a comunicação com os exércitos d’El-Rei a norte. Nas mãos do reverendo Jaume Vannen, o povoado ermo tenta agora resistir à maldição que, de uma forma ou de outra, vitimou toda a população.

SINOPSE:

NO AR PAIRA ALGO MALIGNO…

Os mortos erguem-se das campas, os espíritos rondam a calçada, os demónios caçam almas para torturar e os cientistas tentam encontrar a fórmula para ressuscitar os mortos.

Os Monstros Que Nos Habitam é a mais recente antologia da Editorial Divergência, focada no paranormal. Com contos de Alexandra Torres, Ângelo Teodoro, Carina Rosa, Nuno Ferreira, Soraia Matos e Patrícia Morais.

ONDE COMPRAR?

A livraria Leituria em Lisboa, localizada na Rua Dona Estefânia no número 123, assim como o site da Editorial Divergência são os locais onde podes adquirir a antologia Os Monstros que nos Habitam.

CRÍTICA

“Depois de ler, vai desejar não o ter feito. Um passaporte para noites de insónia.” Diogo Sal

“Um livro mágico que agradará aos fãs do fantástico e que nos mostra que Portugal está repleto de vozes talentosas neste género literário.” Flames

“Qualquer antologia com talentos como esta vale a pena. E, por esta altura, já aprendemos que as da Editorial Divergência valem muito a pena.” O Senhor Luvas

“Os Monstros Que Nos Habitam é uma antologia corajosa e promissora que combate o estigma que só lá fora se escreve boa ficção sobrenatural. Numa multiplicidade de narrativas que agradará não só aos amantes do paranormal aqui está a prova que ainda há muito bom talento em Portugal que merece ser explorado.” Algodão Doce para o Cérebro

“Um conjunto de contos arrepiantes que fará o leitor sentir a tensão em cada virar de página, demonstrando assim o valor dos autores portugueses no género paranormal.” Mil Estrelas no Colo

Opiniões completas:

Mil Estrelas no Colo

O Senhor Luvas

Pick Up a Weirdo

Rascunhos