Funko

Cá em casa iniciei com a minha namorada, em 2017, uma coleção de Funko POP, estatuetas de vinil certificadas que fazem tributo à Cultura POP e às suas figuras de marca. Neste momento tenho os seguintes:

Porg | Star Wars: Quando vimos em 2017 o episódio VIII da franquia Star Wars, ficamos completamente deliciados com os pequenos e fofinhos porgs, pelo que não resistimos quando encontramos o Funko POP do porg. Carinhosamente chamo-la de Shirley, em homenagem a Shirley Temple, quando olhamos para a capa do livro Terrarium de João Barreiros e Luís Miguel Silva.

Groot | Guardiões da Galáxia: Fiquei fã do Groot desde que assisti ao primeiro filme do Guardiões da Galáxia e em 2018, depois de ver o filme Vingadores: Guerra do Infinito, não resistimos a adquirir um segundo Funko. O Groot foi a nossa escolha.

Varys | Game of Thrones: Sou um grande fã de Game of Thrones e tinha uma grande vontade em adquirir um Funko POP da série. Acabei por comprar, no verão de 2018, uma das minhas personagens preferidas, o eunuco Varys.

Gandalf | The Lord of The Rins: Uma das personagens que mais marcou a minha adolescência e que não consegui resistir a adquirir. Gandalf foi a minha escolha quando em outubro de 2019 decidi aumentar a coleção.

Jon Snow & Trono de Ferro | Game of Thrones: Em janeiro de 2020 fui surpreendido quando me chegou a casa uma encomenda. Foi um incrível presente da minha melhor amiga que foi, nada mais nada menos, que o Jon Snow e o Trono de Ferro da série Game of Thrones.

Grilo Falante | Pinocchio: Em agosto de 2021, adquirimos o último exemplar em vitrina do adorável e sempre sábio Grilo Falante, numa ida ao shopping, aumentando assim a nossa família de Funkos, já na expectativa do próximo live-action da Disney.

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close