Língua de Ferro: Um Sacana Qualquer

Um Sacana Qualquer (Volume Único)

O livro Língua de Ferro: Um Sacana Qualquer é um livro de literatura fantástica que disponibilizo gratuitamente na plataforma Wattpad e também aqui no site, publicado quinzenalmente entre julho de 2016 e setembro de 2017.

d

SINOPSE:

Os deuses de Semboula eram uns filhos da mãe, todos o sabiam… mas quando um sacana qualquer resolveu matá-los, as coisas não ficaram mais famosas. Foi nesses dias negros que me tornei salteador, ladrão, mercenário, pirata do deserto. Mares tornaram-se desertos, rios tornaram-se vales, pragas de gafanhotos assolaram culturas agrícolas, a pecuária e a pastorícia definharam… e um contrabandista tornou-se Imperador. Salários começaram a ser pagos a água, oriunda dos Poços do Império, duas megalíticas construções que albergam toda a água que restou do mundo. Ninguém sabe ao certo quem matou os deuses, se foi homem ou diabo, mas esse traficante de escravos conhecido entre os cãezinhos do submundo como Landon X apoderou-se dos Poços e vozinhas repugnantes começaram a chamá-lo Imperador. Aposto o meu polegar da sorte em como um dia irão pagar-me pela sua cabeça. Fico louco de pensar na recompensa. Rezo ardentemente por esse dia.

Leidviges “Língua de Ferro” Valentina é um dos muitos salteadores do deserto rezoli, onde em tempos ficara o Mar de Rezos. Montado no seu diabo de estimação, tornou-se lendário nos trajetos entre cidades mercantes, assolando caravanas de camelos e comboios a vapor.
Contratado para assaltar a viúva de um sacerdote na cidade de Constania, não podia suspeitar que estava a ser alvo de uma armadilha que o iria conduzir à terrível Prisão, para onde o Imperador envia todos os que o tentam enfrentar. Seguindo uma teia de segredos e conspirações relacionados com o homem que dirige os destinos do mundo, ele encontrará a verdade no terror de um velho amigo e nas profecias de uma prostituta. Nada é o que parece neste fim-de-mundo, onde uma grande batalha pode estar prestes a ser travada.
Uma aventura de “Língua de Ferro: Um Sacana Qualquer”.

ONDE LER?

O livro está disponível gratuitamente aqui no site, por isso podes seguir já para o primeiro capítulo, ou se preferires podes ler através da plataforma Wattpad. Por curiosidade, podes ainda conhecer as personagens ao pormenor e ler a minha nota de autor.

SOBRE DIREITOS:

Língua de Ferro: Um Sacana Qualquer, está protegido por direitos de autor. Os direitos morais e patrimoniais deste livro regem-se pelos termos previstos na lei. Como tal, ressalvo os seguintes pontos:

  1. Todos os tipos de cópia e impressão estão sujeitos à aprovação do autor;
  2. Somente o autor do conteúdo tem direitos morais sobre ele;
  3. A obra é do foro público. A sua autenticidade e datas de publicação estão registadas, pelo que a tentativa aberta de plágio será denunciada e automaticamente desacreditada.
TODOS OS CAPÍTULOS (GRÁTIS):

Capítulo 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31, 32, 33

Anúncios