Sobre

Sobre o NDZ:

Do que trata?

Fundado a 4 de agosto de 2012, Notícias de Zallar é o título do meu website/weblog oficial. Inicialmente chamado Deixa-me Ler-te, apenas uma plataforma de crítica literária para consumo interno, o blogue sofreu uma modificação de ADN em setembro de 2014, quando publiquei o meu primeiro livro. Desde então, à formulação de opiniões juntei também a divulgação dos meus projetos literários. Entre 2016 e 2017 partilhei, gratuita e quinzenalmente, um livro de fantasia com o título Língua de Ferro: Um Sacana Qualquer, que podes ler online. Também em 2016 iniciei parceria com uma das minhas editoras preferidas, a Edições Saída de Emergência, para opinar e promover os seus livros, tendo vindo a efectuar parcerias com vários autores nacionais.

O que é Zallar?

É o mundo em que se passa a minha série fictícia Histórias Vermelhas de Zallar, atualmente publicada pela Editorial Divergência. Segundo a crença namantisquana, é um dos planetas gémeos que nasceram da violação de Khsem (a luz) a Mallaya (o universo). Os outros dois mundos são Semboula e Bhaset, explorados em outras obras da minha autoria.

Quem é o Nuno?

Considero-me um entusiasta da Ficção Especulativa, sou bloggerbookaholic crónico e autor de literatura fantástica, com formação em gestão de equipas. Gosto de viajar, tirar fotografias e ficar sentado numa esplanada. Vivo com a minha companheira e com os meus pais em Moita do Norte, Vila Nova da Barquinha, onde fui, durante mais de dez anos, diretor associativo do Clube União de Recreios de Moita do Norte.

Sou completamente apaixonado por LEGOs e pelo Dragon Ball, paixões que vêm da minha infância e que não me abandonaram com a maturidade. Desde a adolescência que queria escrever uma fantasia inspirada em Dragon Ball, mas o preconceito para com a literatura fantástica mitigou-me o ânimo até que o Game of Thrones me veio trazer a motivação de que precisava. Afinal, é possível ser credível e substancial na Ficção Especulativa. Desde aí, não parei de ler nem de escrever.

BIOGRAFIA | Editorial Divergência

IMG_20180407_130831.jpg

Nuno Ferreira nasceu em Lisboa a 18 de Julho de 1985 e é licenciado em Gestão de Recursos Humanos e Comportamento Organizacional.

Apresenta eventos de carácter associativo pontualmente e foi praticante amador de 
kun
g fu, ginástica e dança desportiva, estando também ligado ao teatro amador desde tenra idade, onde acumulou funções de actor, formador e coordenador teatral. É fundador do blogue Notícias de Zallar, que cria conteúdo regular ligado à divulgação literária desde 2012.

Trabalha actualmente no sector de Radiologia da Santa Casa do Misericórdia do Entroncamento, com funções de escriturário.

As letras possuem um papel de destaque na sua vida, embalado que foi pelo mistério de Agatha Christie e riqueza de detalhes de Ken Follett, mas foi a escrita crua e a credibilidade palpável de George R. R. Martin que o empurraram para a literatura fantástica, e que fizeram dela o seu género de eleição.

Entre 2016 e 2017 publicou, primeiro no Wattpad e depois no seu site, o livro “Língua de Ferro: Um Sacana Qualquer”, que se encontra disponível online.

Em 2017 publicou, pela Editorial Divergência, o conto “A Maldição de Odette Holmes” na antologia Os Monstros que nos Habitam.

Em 2018, a Editorial Divergência edita “Espada que Sangra”, o primeiro volume da série Histórias Vermelhas de Zallar, publicado inicialmente em 2014 pela Chiado Editora, numa versão revista e melhorada.

Tens alguma pergunta para me fazer? Coloca o teu mail no formulário da barra lateral e não hesites em contactar-me.

Volta sempre!

 

Anúncios