Fala-se de: Broadchurch T1-T3


Franco adepto de séries policiais, encontrei uma protagonizada por dois monstros da sétima arte, David Tennant e Olivia Colman, que nesta série vestem a pele a uma dupla policial. Broadchurch conta ainda com Jodie Whittaker, Andrew Buchan, Charlotte Rampling, Matthew Gravelle, Arthur Darvill e James D’Arcy no elenco.

Sinopse: DI Alec Hardy [David Tennant] e DS Ellie Miller [Oliva Colman] investigam o assassinato de Danny Latimer, de 11 anos. Como o povo de Broadchurch lidará com o tipo de escrutínio que um crime como este traz? A cidade conseguirá sobreviver a tal choque sísmico? À medida que o caso se arrasta, toda a cidade ficará sob pressão – pessoal, económica, profissional e emocional.

Opinião: A série veste a pele de um clássico policial em que se procura obter respostas para um homicídio, mas vai além disso. Há toda uma tragédia a assolar a comunidade. Olivia Colman e David Tennant brilham como uma dupla policial que vai de uma rivalidade profissional a uma genuína amizade. As personagens são humanas e credíveis.

No entanto, é na família do pequeno Danny que a representação é exímia. O drama da família é brilhantemente abordado, com as personagens de Jodie Whittaker e de Andrew Buchan, os progenitores do menino assassinado, a serem desenvolvidas de forma sublime.

A série é toda ela muito boa, embora a segunda traga um sabor a amargo à boca com o tribunal como um pano de fundo. A terceira também é muito boa, colocando o caso de Danny em segundo plano e dando relevância à misteriosa violação de Trish (a incrível Julie Hesmondhalgh) e ao caso não resolvido no passado do inspetor Hardy, o homicídio de duas primas.

Avaliação: 9/10


Avatar de Nuno Ferreira

Comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com