A Divulgar: Festival Vapor 2019


Está quase a chegar a segunda edição do Festival Vapor – A Steampunk Circus, no Museu Nacional Ferroviário no Entroncamento. Marca na agenda, é já nos próximos dias 27, 28 e 29 de setembro. Com um programa diversificado e para toda a família, a organização abre as portas na sexta-feira pelas 10:00, com uma programação matinal destinada às escolas.

Este certame é uma espécie de aperitivo para a grande rentrée literária organizada pelo Fórum Fantástico, que começou recentemente a lançar vários eventos para além do principal em Lisboa. Eu vou lá estar, e tu?

Sem Título
Kumpania Algazarra | Fonte: http://folkcelta.pt/project/kumpania-algazarra/

Às 20:30 de sexta serão abertas as exposições Herdeiros do Apokalipse e Pequena Fábrica de Autómatos, que irão fazer as delícias de quem aprecia arte, bonecas e toda a temática do steampunk. É esperada a atuação do francês Victor Sierra pelas 21:30 e do Custom Circus com o espectáculo A Viagem, pelas 22:30. À meia-noite, a animação desloca-se para o palco eletrónico da praça Salgueiro Maia.

No sábado, dia 28 de setembro, entre as 10:00 e as 12:00, os Kumpania Algazarra irão animar vários locais da cidade do Entroncamento, acompanhados pela Liga Steampunk de Lisboa, organização esta que irá encetar uma conversa pelas 14:30. Pelas 16:00, o Lisbon Motorcycle Film Fest apresenta-nos cinema, e será moderada uma conversa sobre moda steampunk com Iolanda Ramos, da Universidade Nova de Lisboa. Pelas 17:00 haverá oficinas de crafts para toda a família, bem como um encontro com a escritora finlandesa J. S. Meresmaa.

Sem Título
Filipe Santos | Fonte: https://open.spotify.com/artist/6ZiJkBamnBr4DjuJ79thgP

O cinema será uma constante ao longo da tarde, onde se poderão travar também, mais para o fim da tarde, Duelos de Nerfs, com a Liga Steampunk Lisboa. Pelas 21:00 atua Filipe Santos, com um momento de electrorock e às 22:00 os Cais Sodré Funk Connection. A partir das 00:00, é esperada novamente a música eletrónica na Praça Salgueiro Maia.

O último dia do certame, domingo 28 de setembro, terá uma exposição de automóveis clássicos pelo Clube Português de Automóveis Antigos. Haverá Duelos de Nerfs às 11:00 e às 14:00 Oficina Recycling and Upcycling, com a Liga Steampunk Lisboa. Às 15:00 poder-se-á encontrar uma Oficina de Escrita Criativa para adultos e uma oficina de crafs para toda a família, com as sessões de cinema a acontecerem pelas 16:00 e pelas 18:00. Às 17:00, é esperado um desfile livre de cosplay e o evento fechará portas às 19:00 com o concerto d`O Gajo. Aparece!

Um comentário em “A Divulgar: Festival Vapor 2019

Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close