Estive a Ler: Spy x Family #7 – #9


Spy x Family está a ser o meu guilty pleasure de 2024 no que diz respeito às bandas-desenhadas e continuo a ler os livros de Tatsuya Endo, publicados pela Devir no nosso país. Em baixo, poderás ler as sinopses e a minha crítica aos volume 7 a 9, lidos este mês.

Sinopse Vol. 7: Crepúsculo encontra Donovan Desmond pela primeira vez, durante um momento familiar entre este e o filho, Damian. Será o espião capaz de se insinuar para agradar ao inescrutável Donovan?

Sinopse Vol. 8: Yor embarca num cruzeiro da organização secreta Garden em missão como guarda-costas de uma família da máfia. Loid e Anya também estão a bordo, graças a um sorteio que ganharam, o que levanta dúvidas a Yor sobre a sua vida secreta como assassina…

Sinopse Vol. 9: Em missão num cruzeiro de luxo, Yor depara-se com um gangue de assassinos. Enquanto isso, Loid e Anya descobrem que foram colocadas bombas por todo o navio e envidam todos os esforços para impedir que expludam! Conseguirão salvar o navio?

Autora: Tatsuya Endo (n. 23 de julho de 1980), iniciou a sua carreira como assistente nas séries Blue Exorcist e Fire Punch. Teve como mentores os artistas Yasuhiro Kano e Yoshiyuki Nishi. A sua primeira BD publicada foi Seibu Yuugi (西部遊戯), em Jump Next! (Shueisha, 2000).

Após 3 one-shots publicados na revista Weekly Shonen Jump (Shueisha, 2000-2004) e ter ilustrado um one-shot escrito por Tomohito Ohsaki para a revista Jump the Revolution! (Shueisha, 2006), é publicada a sua primeira série TISTA (ティスタ) na revista Jump SQ (Shueisha, 2007-2008). Segue-se a compilação de histórias curtas Shihou Yuugi (四方遊戯 遠藤達哉短編集) em 2008.

A série Gekka Bijin (月華美刃) é publicada na revista Jump SQ (Shueisha, 2010-2012). Entre 2014 e 2017, publica 3 one-shots na revista Jump SQ. Em 2019, é iniciada online a série Spy × Family na Shonen Jump+.

Opinião: Spy x Family continua a ser um cardápio vivo de emoções – da adrenalina de quem esconde um segredo à afabilidade de personagens como Anya. O volume oito e novo destacam-se por trazerem um tom estival à série, com problemas sérios por resolver. Mais uma boa dose de Tatsuya Endo, que até à data não desiludiu.

Venham mais!

Avaliação: 7,5/10


Avatar de Nuno Ferreira

Comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com